quarta-feira, dezembro 7

A fuga

Ontem foi um grande dia! Aquela cabeça no ar deixou uma nesga da janela da varanda aberta e foi à vidinha dela. Eu fiquei na minha gaiola apesar dos meus resmungos de coelha contrariada e o Júnior ficou no sófa a vêr o canal panda à espera da música das galinhas (doidas, doidas, doidas andam as galinhas...não sei porquê não me parece nada uma música infantil, mas adiente que atrás vem gente). Isto para dizer que o Júnior se portou como um verdadeiro messias, tão apropriado para a época, pois é não abriu as águas do mar vermelho porque não é da família de Moisés mas sim da família de um outro profeta que não vem nada ao caso, mas que por acaso ajudou o dito cujo...Estou-me a perder, estou-me a perder, a maluca anda a dar-me ração com estupefacientes, só pode! O Júnior abriu a porta da varanda e deu inicio à grande mudança, começou a transportar tudo o que lhe fazia falta para a varanda, a saber: o triciclo, a cadeira da vaquinha, a vaquinha, o piano, o cesto das molas, o pião musical... mas a glória foi quando abriu a minha gaiola e me soltou...Júnior, amigo, a Dulcineia está contigo!

segunda-feira, dezembro 5

Semelhanças entre moi e o Júnior

No outro dia enquando ouvia a Ana que me admoestava já não sei porquê comecei a pensar que eu e o Júnior temos muito em comum o que é invulgar se tivermos em conta que eu sou uma coelha e ele um miúdo de dois anos. Temos uma fixação enorme pelas coisas um do outro! Por exemplo se ele apanha a porta da varanda aberta vai logo mexer nas minhas coisas, na minha casota, na minha ração e até no meu wc e eu se apanho a porta da sala aberta fujo invariavelmente para o quarto dele, gosto de andar em cima e debaixo da cama, em cima e debaixo da mesa e no meio de um monte de coisas à minha disposição para roer prefiro de longe os livros dele...Nos dias em que encenamos uma fuga conjunta escolhemos sempre o escritório, eu gosto de estar atrás da secretária no meio daqueles fios todos e já me aconteceu ficar mesmo presa por lá...O Júnior opta por abrir as gavetas que ele sabe que são off ground...No outro dia até entalou os dedos quando a gaveta fechou mas não tugio nem mugio (salvo seja) lá esteve a tentar libertar-se da ratoeira e quando soltou a mão parecia que os dedos eram de cera tão descorados estavam...Força miúdo, unidos venceremos!

A falhar como as notas de 1000

ou como as notas de 500 euros ou como os drops de iogurte que nem sempre aparecem na minha boca...Depois de combinar com um ano de antecedência a comparência no segundo jantar da avenida, depois de conseguir convecer o casal de emigras a dar as caras, depois de dois meses de dieta para estar bem nessa altura ( com resultados nulos para ela e muito prejudiciais para a minha frágil rotina diária como sabem os que acompanham os meus lamentos) a pobre da Ana não foi ao jantar...Pois é! O Perna Peludas, que é um incompetente, e nunca mais é promovido a major ficou de serviço exactamente nesse sábado deixando a pobre com a criança literalmente nos braços...Eu por acaso até disse que ficava com o Júnior...mas não deu. Esta criatura de Deus que é tão organizada quanto optimista já marcou a nova data no calendário, primeiro sábado do mês de Dezembro de 2006. Veremos, já dizia o cego ( ou o invisual para se politicamente correcta...)