quarta-feira, dezembro 31

D'us dá e D'us tira


No último dia do ano houve lágrimas aqui no aquário, lágrimas daquelas gordas de saudade de tempos perfeitos, cheios de esperança de venturas sem fim.

Este ano alguém pensou que tinha encontrado a sua companhia para vida, na alegria e na tristeza, na pobreza e na riqueza. Conseguiu sentir mesmo que por pouco tempo o que é ter alguém que só nos quer a nós, que corre pra nós assim que chegamos, que nos faz respirar de felicidade só porque está por perto, que trepa por nós acima mesmo havendo tantos outros candidatos para cima dos quais poderia trepar.

Lágrimas que confirmam que há coisas que só se sentem uma vez, só se vivem uma vez. Essa do para sempre que apenas se suspeitava existir.

E por isso ficou decidido, entre mais lágrimas, que substituir esse grande amor, esse grande amigo, fora prematuro e que por mais que custe teremos que nos separar dos substitutos que agora se entendem extemporâneos.

E foi assim, entre lágrimas de saudades e risos de felicidade,do que se teve, que o Júnior recordou as peripécias do Matrix tantas histórias de amizade entre dois grandes patifes ( um maior que o outro, claro!), histórias divertidas entre um hamster sírio e um rapaz português que gostaram um do outro assim que se viram tão diferentes.

E foi assim que foi decidido entregar os porquinhos da Índia, Caetano e Clarinha, a quem os quer muito ao ponto de querer patrocinar-lhes o romance.

E esperar. Esperar pelo próximo animal de estimação que o escolher. Andar por aí. Não falhar nenhuma loja de animais,nenhuma feira de adopção. Andar por aí. Porque quem sabe, à falta de um hamster sírio não aparece um gato sem vergonha que lhe arrebate o coração!

HAPPY NEW YEAR PEEPS !




segunda-feira, dezembro 22

There's no peace, says the Lord, for the wicked...


E estava a Ana ainda a tentar habituar-se ao seu recém adquirido estado de liberdade natalícia quando estranha não receber o telefonema matinal da criançada...

Resolve ligar, só para ouvir o Pernas dizer que vai a caminho do hospital da Cidade Satélite com a Boneca porque esta se sentiu mal.

Parou tudo para a minha pobre amiga que suspendeu de imediato o visionamento nonstop de Shameless, fechou aquela grande obra literária super mainstream intitulada Critique de la raison nègre, deixando semi-aberta uma lata de sardinhas sem pele e sem espinhas em azeite picante a 5.95€ lata, porque ela pode até não cozinhar mas não come qualquer coisa...

Ficou paralisada de preocupação! 
O que lhe valeu foi o apoio da Avó Livi que assim que soube passou o resto do dia a dizer pobre Boneca, se ainda tu lá estivesses, coitada da minha neta, mas porque a deixaste ir com o pai?,os filhos estão sempre melhor com a mãe, não sei o que tinhas na cabeça para concordares com isto, etc, etc...

O ambiente estava um bocado tenso e não melhorou quando a Ana lhe disse que curiosamente estava com a sua própria mãe e a sentir-se cada vez pior.

Mas não havia nada a fazer, o avó Livi finge sempre que não percebe indirectas e continuou a apoiar a Ana daquela forma tão peculiar...

Eis que tudo muda...para pior, quando chega a foto da Boneca no hospital...a avó olha e pára a meio de mais uma frase tipo coitada da minha neta sem a sua mãe para exclamar de pijama, levaram a miúda para o hospital de pijama!, francamente não sei o que o Pernas tem na cabeça!, disse fazendo um esgar de desprezo e atirando com o iPhone para cima da cama. A minha pobre neta todo o dia de pijama...eu é que deveria estar lá!!!!, lamenta-se a pobre senhora.

THERE'S NO REST FOR THE WICKED!!!

sábado, dezembro 20

Natal talvez feliz



E pronto, é oficial! Este ano a Ana conseguiu um presente de Natal antecipado, uma coisa especial que ela ambicionava há muito: tempo para ela!

Devido a este acontecimento, talvez se reconcilie com a época natalícia, ela que tanto se irrita com o Natal e a eterna guerra de oferendas instituída.

Com o Pernas, o Júnior e a Boneca a passar estes dias com os avós, perto da Cidade Satélite, a Ana tem finalmente a oportunidade, depois de muitos anos, de ter uns dias para fazer aquilo que mais gosta.

E o que faz uma tipa como a Ana quando tem algum tempo livre? 
Vai ao cinema ver filmes que ninguém vê. Vai às compras e compra roupas que ninguém usa, nem mesmo ela. Compra mini vestidos cheios de brilhantes que fazem conjunto com pochettes extravagantes para utilizar em festas a que nunca vai e muito menos irá com aqueles sapatos de salto tão alto. 
Come coisas que ninguém gosta, directamente de latas enquanto vê séries na TV com audiência limitada, tão limitada que ninguém que ela conheça ouviu falar.

O Pai Natal este ano foi mesmo generoso...

Para que aprendas, minha querida Ana, logo tu uma céptica, que duvidavas que um homem gordo, desajeitado e muito em baixo de forma te poderia satisfazer...