terça-feira, setembro 22

Não dormirás após seres mãe!

E pronto, é oficial: a Boneca é uma sonâmbula de primeira categoria, o que é pra lá de lixado para a Ana.
Como os únicos três leitores deste blogue sabem (a tia desocupada, a prima cusca e o ex desesperado), a Ana gosta de dormir.
Sabem também como o Júnior lhe fez a vida negra durante anos, ao dormir apenas de vez em quando, e conhecem a alegria que sentiu porque a Boneca era uma bebé que sabia dormir.
Ora isso acabou. De facto, o Júnior dorme mas a Boneca, que resolveu dormir bem até aos três anos, mudou de ideias a passou a desenvolver, como muita dedicação, a sua querida perturbaçãozinha do sono.
Inicialmente, até tinha a sua graça, um episódio de sonambulismo de vez em quanto, a miúda a sentar-se na cama e a falar de uma forma tão coerente, que das primeiras vezes a Ana pensou que a Boneca estava acordada.
Depois começaram as gargalhadas a meio da noite. Acreditem, uma criança a rir às gargalhadas a meio da noite, com uma expressão vazia no rosto, é assustador, tipo filme de terror do género Bonecas Assassinas.
Depois começou a andar pela casa, a rir por exemplo sentada a meio da noite na sanita.
E agora faz aquilo que se convencionou chamar actividades complexas, ou seja, faz a vidinha dela como se tivesse acordada, vai ao wc, muda de roupa, muda de penteado, etc.
Ontem por exemplo a Ana deitou uma Boneca de camisa de dormir e a cabelo solto para acordar com uma Boneca nua e de totó.
Como isto acontece pelo menos uma vez por semana a noites da Ana estão cada vez mais complicadas até porque, agora tem que gerir o pavor do Pernas: e se a miúda sai porta fora a meio da noite e a mãe não dá por nada?!
Eu proponho que se amarre uma guita à perna da mãe e outra perna da filha...eheheheheheheheheh