sexta-feira, novembro 9

A saúde da Ana

A Ana não se sente bem e maça-me a cabeça com todos os sintomas que a afligem. Diz que se sente cada vez pior, que lhe doi o corpo todo, que anda cansada, apática, sem energia. Queixas e mais queixas que me dão dores de cabeça ao ponto das minha orelhas ficarem murchas. Ai, Dulcineia, não sei o que se passa comigo...(suspiro exangue dela ... e meu também)
Entrámos então na fase das consultas. A semana passada foi Dermatologia porque de repente tinha muita comichão no pescoço e Gastroenterologia porque não é possível que as porcarias que come sejam as causadores de tantas diarreias. Esta semana Oftalmologia porque se lhe turvava a vista de vez em quando e Endocrinologia porque só uma alteração hormonal grave poderia justificar um IMC tão elevado. Para a semana será Ortopedia uma vez que está convencida que lesionou um pé a fazer exercício o que lhe provoca um desequilíbrio a andar e daí as dores de cabeça...
Ontem enquanto ela marcava uma consulta de Estomatologia urgente uma vez que sentia que o maxilar superior estava a descair (!!!) aproveitei para descansar a mente com as letras magnéticas do Júnior que estavam no chão da sala e sem saber como as letras agruparam-se assim:

PSIQUIATRIA?
LIO DE MATOS
Conclusão: não correu nada bem. Ela levou a minha franqueza um bocadinho a mal e estou então desde ontem a feno e água na varanda. Eu só queria ajudar...ou não? Pois se calhar não. Acho que queria mesmo gozar com ela agora que revi melhor as minhas motivações. Bolas! Não acredito nisto! Ela é que deveria ir ao psiquiatra e eu é que estou para aqui a fazer análise e a falar sozinha. BOLAS QUE ISTO PEGA-SE!

3 comentários:

Anónimo disse...

Dulcineia quando tiveres tempo passa pelo Conjunto C. Tens lá uma coisa à tua espera =)

Anónimo disse...

Pois Du, não foi muito simpático...

Anónimo disse...

Nem que seja uma escapadela durante a noite à biblioteca e agarras o primeiro livro que te aparecer =P