domingo, dezembro 17

Festa de Natal do Júnior

Estive a visionar, a pedido do Júnior, pela enésima vez a gravação da festa de Natal da sua escola e não consigo de deixar de ficar impressionada pela brilhante actuação do pequenote! Bravo Júnior! O tema era a claro a natividade e o Júnior fazia de pastor tal como todos os outros meninos de 3 anos no entanto penso que só ele soube avaliar todo o drama do nascimento do menino Jesus, o frio, a instabilidade política, as perseguições e penso que tal como a sua mãe tem dotes premonitórios que o fizeram adivinhar o final pouco feliz da criança . O Júnior interiorizou tão bem o seu personagem que chegou àquilo que penso se pode chamar "over acting". Assim que o pastores entraram logo se comoveram com o presépio vivo que estava montado no palco e começaram alguns a chorar no entanto já o Júnior soluçava de emoção enquanto olhava para o céu e se deixava ficar para trás indiferente às instruções da educadora. As más línguas dizem que procurava a mamã no topo do anfiteatro mas para mim pedia uma resposta: Deus porque deixaste sofrer Jesus? Depois e à medida que a narradora ia descrevendo toda a situação em Belém os outros pastores/meninos distrairam-se e pararam de chorar. O Júnior não! Continuou a desempenhar o seu papel na perfeição...Foi o melhor. Que emoção! Que sentimento! Temos actor. Só não percebi muito bem aquilo de ele ter saído a meio, de terem interrompido o espectáculo e de uma voz anunciar "os pais do Júnior por favor podem chegar aqui ao palco". É o Show Business! Como pode uma simples coelha compreendê-lo?

sábado, dezembro 9

O Natal para a Ana

Para a minha companheira o Natal é acima de tudo uma época de confusão mental. Por um lado há todo o aspecto festivo e tradicional e por outro o problema ético e religioso que a atormenta ao longo do ano e que se agrava por esta altura. No último Natal estava determinada a se tornar uma católica fervorosa devido à sua necessidade de "vida espiritual" e maçou todos com leituras sagradas durante as festas. Bastou ler o catecismo com mais atenção e mais uma coisitas para perceber que não era para ela. Resolveu então abraçar o Judaísmo mas o problema é que os judeus são muito selectivos e exigentes e ela teve que ficar pelas boas intenções que como todos sabemos delas está o inferno cheio. E assim este ano a alma judia que sente dentro dela vai ter que celebrar o Natal :):):). Já estou a prever as conversas secantes sobre o cristianismo versus judaísmo. Já estou também a gozar antecipadamente a cara e os comentários da mui católica avó Livi. Um autentico Carnaval do qual conto transcrever as melhores partes!

Entretanto e por não os pode vencer vinga-se diminuindo até ao ridículo o orçamento disponível para presentes ao mesmo tempo que resmunga que para ela não quer nada. A verdade é que a Ana necessita de uma infinidade de coisas de que ela nem se apercebe de tão poupada que é. Acham normal que ela ande com um guarda-chuva com 15 anos e que ainda por cima não lhe cabe na mala? Acham normal que ande todos os dias com um cachecol que não gosta e que é do Pernas quando podia comprar um ou dois mais fashion? Acham normal que ande com uma mala que comprou por 10 euros e onde não lhe cabe nada quando podia comprar uma um pouco maior e sem ser uma falsificação da Kipling? Acham normal que gaste em vestuário 50 euros por ano e se recuse a divulgar a verba astronómica que gasta em livros? Pois, o que as pessoas acham normal é oferecer-lhe todos os anos livros e mais livros. Por favor inovem!!!! Mesmo que ela faça aquela cara de repulsa e desgosto. Ofereçam-lhe o "Best of" do Tony Carreira, o Pac 10 semanas da Roc para tratamento de rosto ou uns ténis cor-de-rosa! E depois? Depois sempre podem dizer que foi engano do Pai Natal!!!lollololol

Os pedidos do Júnior

Com 3 anos o Júnior já percebeu o que é o Natal: presentes e muita agitação! De nada serve à avó Livi falar no Pai Natal e no Menino Jesus porque o Júnior sabe muito bem quem lhe pode dar o que ele quer.... Sentado no sofá verde lá vai dizendo quais são os brinquedos que quer à medida que os anúncios do Canal Panda passam nos intervalos do Ruca e do Noddy. Como são tantos os que quer recentemente optou por outra técnica: chama a atenção para os que não quer. E assim até é melhor porque eu até a dormir o ouvia dizer "Qué este, qué este...." e agora diz "nã qué este" o que acontece com menos frequência, não é?
No seguimento da sua estratégia assim que a avó entrou em casa depois das férias nos Alpes saltou do sofá e foi logo dizendo que queria uma bicicleta azul, um comboio amarelo e um guarda-chuva encarnado. À tia pediu um computador do Noddy e mais não sei o quê que não percebi.
O que eu gostava mesmo que ele recebesse era mais umas peças da Mega Bloks porque é o que tem mais interesse para mim...Assim posso passear-me à noite por construções de blocos que ele vai deixando na sala: castelos, garagens, comboios, carros, motas...E quem sabe? Com mais peças até pode ser que venha a ter a minha própria casa! E se poderem apostem em mais DVDs, até podem ser daqueles com as músicas da Carochinha, ou histórias do Ruca ou do Noddy porque enquanto está distraído deixa cair as bolachas no chão e eu sempre vou dando ao dente. E já agora Bom Natal ou será Feliz Chanukah?

terça-feira, dezembro 5

Carta do Pernas Peludas ao Pai Natal

"Exmo. Senhor Pai Natal,
Apesar de desconfiar da sua imparcialidade na atribuição anual de presentes aqui estou mais uma vez.
Este ano como aliás nos anos transactos fui um homem de bem. Fui incansável no cumprimento das minhas missões tanto pessoais como profissionais. Fui justo quando tive que ser e injusto quando perdi a paciência. Fui bom pai, um disciplinador implacável, bom marido e até bom senhorio de uma certa coelha. Estas são as recompensas que penso mereçer neste Natal:
- O Castelo de Alvito;
- Um BMW 525XD em cinzento personalizado;
- Uma vivenda em Mafra toda mobilada e equipada para uma família classe A com piscina e jardim tropical;
- Uma casa grande com piscina no Porto Santo e uma outra um pouco mais pequena no Algarve.
....."

Esta foi a 1ª das folhas porque a lista continuava por aí fora. Com este tipo de expectativas o tipo tem mesmo que andar frustrado todo o ano! Por isso, Pai Natal, não lhe ofereças nada pois de desapontado não passa :) :)!!!

Bom mas como é Natal e a generosidade não pára aqui vai, a pedido da Ana, para aqueles que querem contribuir para a causa do Pernas o que lhe pode ser útil:
- Calças Levis de diferentes tons de azul (atenção ao tamanho porque apesar de todo o exercício físico o nosso herói está a engordar);
- O livroPousadas de Portugal - Morada de Sonho ( já que não pode ter a pousada de Alvito pode ficar a conhê-la melhor lol);
- Martini Rosso para esquecer que o Pai Natal se esqueceu dele mais um ano;
- Jogos de Racing para PC e respectivo volante (como não tem o BMW...);
- Música para acalmar enquanto conduz e muda de faixa e insulta as outras pessoas porque estão a mudar de faixa...

Querem saber o que eu lhe vou dar? Aquela dentada amiga! OOOHHHoooo!OOOHHHoooo! Bom Carnaval.