quarta-feira, maio 6

AP/DP

Imagem:Jesus na versão do Júnior


A vida do Júnior mudou. Podemos mesmo falar da vida dele Antes da Páscoa e Depois da Páscoa.

Antes da Páscoa brincava aos piratas na hora do banho, havia sempre muito barulho, muita água na casa de banho ( na prática se eu me atirasse do aquário para o chão do wc continuaria a conseguir nadar...), gritos guerreiros, assaltos a barcos, pancadaria entre os bonecos, alguns feridos graves, tiros e disparos de canhões e havia sempre um pirata vencedor.
Enfim, tudo normal!
Agora brinca ao Jesus. É já sei. Está para lá de estranho. E é mais ou menos assim:
- Pessoal, olha ali! Estão ali uns para baptizar.
- Bora lá malta! Não podemos perder tempo!
- Rápido, rápido, que eles querem fugir....
Barulho, gritos, vozes várias, água por todo o lado.
- Onde está o Jesus? Precisamos do Jesus!
- Está ali em cima da nuvem com o pai dele, o Deus!
- Vou chamá-lo!
- Jesus, sai da nuvem, temos aqui muitos para baptizar.
- Vou já! Não os deixem fugir.
Barulho, confusão, gritaria, tudo com várias vozes, água por todo o lado até ao grito de vitória:

-Conseguimos! Estão todos baptizados!
- Viva! Viva!
Os bonecos são os mesmos, os piratas, e o Jesus é o boneco que representa o capitão pirata...

Repito a pergunta de uma amiga minha, minha irmã na fé, perplexa e horrorizada quando lhe contei a história:

-Mas afinal qual foi a versão da vida de Jesus que o puto viu, meu?

2 comentários:

Anónimo disse...

ahah

Bem eu diria que ele brinca a uma versão algo alterada e bastante soft do tempo da inquisição: baptizem-nos a todo o custo! Não vao conseguir fugir!!
:P

Complexa

Jonas disse...

Olha Complexa ainda não tinha pensado nisso.
;)