domingo, dezembro 6

Pinocada


Na total impossibilidade de banir o Natal do nosso Aquário a Ana optou por fazer aquilo que é a sua especialidade: guerrilha psicológica. Dedica-se então afincadamente a actos terroristas com o fim de desmobilizar a população cá do sítio da celebração natalícia.

Assim, deixou que a decoração se fizesse até ao ridículo (será que era necessário a árvore plástica em miniatura dentro do meu aquário?) mas este fim-de-semana, por exemplo, organizou um campeonato de Jogo de Pinos com o apoio das crianças em que os pinos são, muito apropriadamente, as figuras do presépio que está debaixo da árvore.

As regras são muito simples: estando as figuras no presépio na sua posição habitual atira-se uma bola de bom tamanho e por cada imagem derrubada ganha-se um ponto. Quem conseguir tirar o menino Jesus das palhinhas ganha cinco pontos e pode repetir a jogada. Dá gosto ver o entusiasmo dos participantes...

O que é curioso é que se pensarmos que Jesus é o filho de Deus e foi criado à sua imagem então neste momento Deus já só tem um braço.

Ups...

Sem comentários: