terça-feira, janeiro 16

Quando o optimismo roça a loucura

Surpreendentemente, a Ana ontem chegou a casa super satisfeita depois de  uma das suas reuniões, em que lhe pagam (mal) para fazer de conta que é um Domador de Leões.


Ultimamente tem andado desanimada com o trabalho porque está desconfiada que já não tem energia, nem idade, para domar animais selvagens e, acredita que já que faz mais figura de Palhaço, mais vale mudar de funções e ocupar oficialmente o posto de Palhaço Superior.

Só que ontem algo de muito bom ocorreu naquele Circo em particular. Um Macaco Velho, ex chefe máximo, suspeito que senil, numa tentativa de mostrar que era próximo do Domador de Leões disse, dirigindo o olhar à barriga dela: oh doutora! isso está quase, não? Está para breve?!

Tudo parou no Circo.



Estamos todos de acordo que confundir uma mulher grávida com uma mulher não grávida, será das piores ofensas que alguém poderá fazer a uma mulher, certo?

Não no caso da Ana! Decidiu sentir-se lisonjeada. Afinal se alguém é capaz de a confundir com uma mulher grávida é porque considera que ela é jovem o suficiente para procriar e mais! que tem aquele ar de brilho e vivacidade das mulher jovens grávidas. 

- A sério Jonas, disse-me ela entusiasmada! O tipo deve pensar que eu tenho uns trinta e tal anos!!!

É claro que eu não disse nada, nem revirei os olhos nem nada, afinal sou um peixe e estou morto...mas à cautela deixei-lhe em cima da cama uma oferta de emprego de Ilusionista, talvez ela perceba a dica...

Sem comentários: