quarta-feira, fevereiro 17

A grande metáfora ou como quase acabei na barriga de um gato


Ana: Vou desfazer-me do peixe.


Loira: Vais dar o Jonas!? Mas porquê? Tu gostas tanto do teu peixe...Gostas da cor dele, dos olhinhos esbugalhados...estás sempre a falar disso.


Ana: Exactamente


Loura: Exactamente, o quê?


Ana: Gosto é claro mas acho que gosto dele mais do que ele gosta de mim.


Loura: É um peixe...É claro que gosta de ti à sua maneira mas não podes esperar que se comporte como um cão ou um gato.


Ana: Olha, não sei. Vou dá-lo e pronto. O nosso relacionamento é desigual. Não me liga nenhuma. Por exemplo, quando chego a casa se não for eu a dar um toque no aquário nem olha para mim. De vez em quando poderia ser ele a aproximar-se do vidro e tomar a iniciativa, não achas?


Loura: Ouve, os peixes são assim...


Ana: Queres ficar com ele?


Loura: Eu já tenho um gato se o levo já sabes o que pode acontecer.


Ana: Vou deitá-lo fora então.


Loura: OK eu levo o peixe. E agora vais ficar sem nenhum bicho em casa...


Ana: Arranjo outro. Eu sou lá mulher de ficar sem animal de estimação por muito tempo!


Loura: Vais comprar um pássaro?


Ana: Não. Vou arranjar um peixinho dourado.


Loura: Tu não gostas de peixes dourados. Toda a gente sabe que só gostas de peixes pretos! Então para que queres arranjar um peixe dourado?


Ana: Ora aí está! A relação vai ficar muito mais equilibrada e para além disso o Jonas não sabe que eu não gosto de peixinhos dourados e vai ficar cheio de ciúmes quando souber que eu arranjei um desses muito rapidamente e já o substituí!


Loura: Estou a ver...Nós não estamos a falar do peixe Jonas , pois não?


Ana: Não, nem por isso.


Loura: A conversa não é então sobre animais de estimação?


Ana: Não excessivamente.


rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

2 comentários:

Metódica disse...

Para Loura até é espertinha ;P

Jonas disse...

Olha a Metódica!
E então? Como vai tudo no país dos arrumadinhos?
:)