domingo, agosto 28

Visitas (In)Esperadas


Em Setembro faço um ano e como forma de comemoração antecipada decidi que hoje era o meu dia: iria saltar pela primeira vez para o sofá verde...Sentados já lá estavam a Ana e o Júnior preparados para mais um episódio doUrsinho no canal Panda. Para animar o miúdo lá lhe fui roendo as sandálias e cheirando o pescoço na esperança, claro, que a Ana se risse e me deixasse ficar no meu posto de observação. A coisa estava a correr bem...Festinhas para cá, festinhas para lá e fui ficando! Quando de repente toca a campainha, assustámo-nos os três ( é uma característica nossa: somos muito assustadiços e isso enerva muito o Pernas Peludas) e, quando a Ana recuperou correu para abrir a porta. Um macho adulto, dois machos jovens e uma fêmea adulta...Barulho, barulho, barulho....Refugiei-me logo na varanda....Os amigos humanos são tão barulhentos! Conseguem fazer tanto barulho como o Labrador dos vizinhos do andar de baixo. A Ana lá me apresentou, sempre muito educada, porque foi criada como uma princesa...Os pequenos assim que me viram começaram a dar-me demasiada atenção para não dizer que foram uma chaga do c...Cuidado com a linguagem Dulcineia tu és uma Rainha, é a Ana quem o diz. Foi uma hora de atletismo e no fim lá procurei refúgio dentro do móvel da aparelhagem do Pernas Peludas que por sorte não estava senão os meus sarilhos seriam bem maiores. Os trogloditas não o sabiam abrir, rodearam aquilo tipo mastins e quando estavam quase a desistir o Júnior chega com aquele dedito gordo e toca no vidro no sítio certo e aquela bodega abre. Traidor! Mil vezes traidor! E os humanos claro, na gargalhada. Até o macho adulto que parecia tão interessado em mim...Não fazia ideia que os coelhos fossem tão activos durante o dia, diz com um ar fascinado...Pois é , pois é meu querido se andassem atrás de ti dois monstros ao meio da tarde também eu poderia dizer "Não fazia ideia que os alentejanos fossem tão activos durante o dia". Fiquei passada, tão passada que ainda hoje quando me lembro só me apetece rosnar, rosnar, rosnar!!!

Sem comentários: