quinta-feira, abril 27

Here she goes again...

A Ana deu duas moedas ao Júnior para comprar a minha papinha e ele lá foi todo contente. Voltou com a minha ração que foi logo colocar na minha taça. Está cada vez mais simpático e prestável, de vez em quando damo-nos tão bem que ele nem parece humano. O pior foi devolver o troco à mãe...Não queria largar o seu dinheirinho...A Ana comentou com o Pernas Peludas que este apego às moedas era mais um sinal de que o Júnior tinha mesmo carácter de pequeno judeu pois é do conhecimento geral que entre os judeus as questões financeiras são predominantes. Quando ouvi isto parei de mastigar porque com o ruído dos meus dentes a trincar a ração corria o risco de não perceber bem a resposta do Pernas que já estava com aquele ar "Here we go again..." e diz: Pensei que já tinhas ultrapassado essa situação! Então agora somos judeus outra vez? pergunta com ar de gozo. Somos não, que tu não és! Só sou eu e o Júnior. Olha que bom!, diz com ar sarcástico. E então quando é que se deu essa conversão? Ela argumentou logo que segundo alguns autores é judeu quem é filho de judeu e por que isso não houve necessidade de conversão. Aqui o Pernas quase se engasga a rir. Eu conheci o teu pai, lembras-te? Ele até podia ter mau feitio mas não era judeu. Segundo este livro sobre o judaísmo é judeu o filho de mulher judia, é uma transmissão matrilinear e a minha mãe tem uns parentes judeus e daí que...O Pernas nem a deixa acabar porque subitamente ficou interessado neste ramo familiar da Ana que não conhecia e que se fosse como o resto significava que em breve, quando os conhecesse, iria assistir a mais um bom número de circo grátis. Agora, quando ela lhe disse que tinha tomado conhecimento destes parentes através do livro do "Rol dos Judeus e seus descendentes" publicado pelo Arquivo Histórico da Madeira e que eram pessoas que teriam vivido lá para 1500...LIVROS, LIVROS, LIVROS! O teu mal é leres demais. Porque não fazes como a senhora tua mãe, A JUDIA, e vês umas novelas ou então melhor ainda porque não mandas uns argumentos para a TVI? E com isto o Pernas sai da sala a chamar pela mãe da Ana, Oh D. Livi então a senhora agora é judia? Qual foi a resposta da avó do Júnior? Fica para a próxima porque agora tenho que ir roer mais uns pedacinhos da minha apetitosa ração.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Dulcineia, sou uma coelhinha tua amiga de Setúbal.
Finalmente o Junior está a ser simpático contigo ah.
Já reparei que levas uma vida bastante agitada e muito divertida, mas tanto stress para a lider da colónia não faz nada bem. Já pensate em fazer ioga? Iria fazer-te bastante bem, aquela coida de canalizar energias positivas...
Quanto á ideia da Ana do Junior ser judeu... Bem, sabes que os judeus sempre foram conheciodos como pessoas muito fuinhas e avarentas, e além disso Josué é nome judeu. Mas não à de ser nada,não queimes tempo a preocuparte com coisas dessas, tens coisas mais importantes para roer.

ciao.
p.s. adoro o teu blogg

Dulcineia disse...

Ainda bem que adoras o meu blog porque eu também gosto muito dele. Quem não deve gostar muito de ti é o teu dono. Onde já se viu chamar Anónimo a uma coelha?