terça-feira, abril 4

Nunca pensei defender o Pernas Peludas mas...

Jeffrey Archer no primeiro volume do "Diário da Prisão" afirma que quase não existem judeus detidos nas prisões inglesas porque pertencem a um grupo com maior coesão social e familiar o que previne os comportamentos desviantes. Esta declaração teve grande impacto na Ana que à falta de outro interlocutor acabou por comentar comigo esta ideia. Matutámos as duas sobre isto e chegámos à conclusão que para bem do futuro do Júnior ele deveria tornar-se judeu. Esta conversão seria no fundo um seguro de bom comportamento para ele. Eu concordei porque tenho dias assim, em que não me apetece discordar e também claro porque estava em pulgas ( salvo seja) para ver a cara do Pernas quando soubesse deste novo projecto. Sabes, acho que devíamos aproveitar o facto do Júnior ainda não ser baptizado para o convertermos ao Judaísmo. E disse isto assim de chofre e sem aviso. O PP olha, suspira, revira os olhos e tenta parecer interessado mas na verdade pensa "como é que eu fui acabar com esta louca, porque não casei com aquela magrinha que gostava de mim, como é que era mesmo o nome dela?" E com isto tudo distrai-se...Acorda com um já não me estás a ouvir irritado. É para o bem do Júnior e de seguida dispara com as estatísticas das prisões inglesas. Mas nós somos católicos! Mas podemos deixar de ser! É para o bem do teu filho! E no fim de contas Judeus, Católicos é tudo a mesma coisa. A única diferença é aquela situação pendente de Jesus Cristo e não será por isso que não nos iremos converter! Nós também temos que nos converter? Claro! Não me digas que o miúdo vai ficar em minoria religiosa na sua própria casa , não é? O.K. ( é mas é K. O....) Trata lá disso. Eu fico abismada o que este tipo é capaz de fazer para não se chatear, é mesmo um molengão! ( "A magrinha, era enfezada, mas tinha sido uma boa aposta, tinha, tinha..."). PP tenho que te avisar que há um pequeno senão: a circuncisão. Tu e o Júnior vão ter que ser circuncisados! Foi a gota de água para o PP...Chega! Parou! Já não aguento mais! Em Dezembro devíamos unir-nos aos católicos ultra-conservadores para travar a ameaça islâmica e as seitas. Em Fevereiro só porque a criança não entrou no colégio Jesuíta que queríamos passou-te a fé e o ideal era inscrevê-lo na Escola Islâmica de Palmela porque aí sim há princípios e tradição. Hoje já temos que ser Judeus. Têm paciência mas não. E foi à vida dele quase a rosnar. Eu ainda lhe sussurrei o Animismo...o Animismo é que está a dar. Sim, porque o que é preciso é muito ânimo para aturar este tipo delírios dela. (Nunca na vida pensei defender o Pernas Peludas mas never say never...)

Sem comentários: