segunda-feira, abril 3

NÃO!!!!

Estou completamente reconciliada com o Júnior. É verdade! E não é por ele ter resolvido a questão gastro-intestinal porque essa procissão ainda vai no adro. (Lá estou eu querer antecipar o 13 de Maio em Fátima mas eu sou assim, muito influenciável pelas vibrações que chegam.) Na verdade a nossa reconciliação foi feita mais numa base linguística como duas criaturas educadas que somos. Passo a explicar: durante os últimos dois meses o Júnior desenvolveu aquilo que poderiamos chamar uma muleta discursiva ou seja a palavra NÃO. Até aqui tudo bem, se eu aguento o "Pá" de quem nos visita...O problema é que nos últimos tempos tem sido demais porque a tudo responde NÃO mesmo quando é Sim. Quer uma bolacha? Não! Quer ir passear? Não! E grita, grita, grita Nãaaaaaaaaaaaao pelos corredores da casa de manhã à noite. Com voz estridente, com voz grossa, acho que tentou todas as entoações possíveis para a palavra... Quando está a comer desata a cantarolar "não" baixinho e vai subindo de tom até gritar...Dias difíceis quando me fazia esperas na gaiola de dedo em riste e a gritar não, não, não... Bom, continua a fazê-lo, mas agora, milagre, já diz sim. Muito baixinho com ar envergonhado de quem acabou por ceder às pressões, quase sem levantar a vista. Olhem aconteceu-lhe o mesmo que eu que quase já não rosno nem bufo. Estamos tããããããooo civilizados...

2 comentários:

Anónimo disse...

olá dulci!
Ainda bem que já fizestes as pazes com o Jr. Os humanos pequeninos são giros.
a dona tem dois sobrinhos, a Marta, que já tem 6 anos e por ser menina não tem mta pachorra para me aturar. O Vasco é fixe, ainda sá tem 3 anos e adora brincar comigo e gosta que eu lhe lamba a cara. No outro dia ofereci-lhe da minha ração e ele adorou...A dona viu e ficou histérica, tirou-lhe logo o resto da boca.
Não percebo, se a ração serve para mim pq não há-de ser boa tb para ele?

Dulcineia disse...

Bienvenida Violeta e muita paciência com a tua dona e os meninos.