terça-feira, setembro 19

Análises em jejum

O Júnior antes de ir para a escola abriu a porta da varanda ( quando quer sabe ser um grande amigo!) e eu assim que me apercebi que eles tinham saído fui até à cozinha na esperança de petiscar qualquer coisinha. Qual não é o meu espanto quando dou de caras, ou melhor dou com a minha cara no pé da Ana que está sentada à mesa da cozinha a tomar o pequeno-almoço! Antes que ela refilasse primeiro por me ver na cozinha gritei-lhe logo: OH MINHA GULOSA, ENTÃO NÃO IAS HOJE FAZER AS ANÁLISES? Fica descansada que vou hoje...Sim já sei que são em jejum, é o que ela diz enquanto morde despudoradamente o pão com doce, mas há anos que não faço análises em jejum e até agora tem corrido tudo bem! Isso da necessidade de jejum é um mito, até porque se eu tivesse um acidente na rua ia para o hospital e faziam as análises e eu até podia ter acabado de almoçar, não é? E depois lá no laboratório ninguém desconfia de nada...Quando me perguntam se estou em jejum digo que sim e faço um sorriso amarelo, ponho um ar esfomeado e a coisa passa. Tu é que sabes, Ana mas desde já te digo, lava bem os dentes porque esses pedaços de pão e doce que consigo ver daqui podem pôr em causa o teu sorriso amarelo famélico. E com isto fui à minha vida ou seja fui a correr para a minha varanda porque a Ana já se estava a levantar da mesa com ar pouco amistoso. Eu só queria ajudar, não é?

Sem comentários: