quarta-feira, setembro 13

A verdadeira versão, não autorizada, dos primeiros dias de escola do Júnior

Têm chovido telefonemas da parentela que quer saber como correram os primeiros dias de escola do Júnior. A todos a Ana, eufemisticamente, diz que correu tudo lindamente, melhor do que esperavam e que o Júnior está super adaptado e já gosta muito do colégio que a propósito tem óptimas instalações e pessoal atento...Blá, Blá, Blá!
No primeiro dia que lá foi chorou tanto na hora da despedida que acabou por vomitar. Quarenta e cinco minutos depois quando a Ana o foi buscar ainda chorava e já tinha conseguido mobilizar mais três ou quatro coleguinhas que choravam também. Quando a educadora viu a Ana ficou visivelmente aliviada por se ver livre do elemento subversivo.
No segundo dia chorou mas já não vomitou, é só progressos! Uma hora e meia depois quando a nossa heroína o foi mais uma vez salvar estava sentado à porta da sala com a educadora que não podia perder de vista. Os outros meninos estavam todos sentados na sala. O Júnior mais uma vez era nitidamente o mais adaptado.
No terceiro dia chorou como sempre mas segundo o pessoal correu melhor ( desde que a educadora estivesse visível!). Foi no entanto o único que optou por fazer cocó nas calças...
Ontem, para melhor ilustrar esta minha exposição, tive uma pequena conversa com o Júnior(enquanto a Ana estava deitada porque lhe doía não sei o quê...) que ilustra bem o meu ponto de vista: O Júnior gosta da escola? Não! O Júnior gosta da educadora? Não! O Júnior sabe o nome dos outros meninos? Não! O Júnior gosta da comida da escola? Não! O Júnior quer a mamã, o Júnior quer a mamã, o Júnior quer a mamã!I rest my case.

Sem comentários: