sexta-feira, setembro 22

Duas novidades

Uma boa e outra má!
Vou começar pela má: a Ana está grávida. É verdade. É como se tivessem atirado uma bomba para a minha gaiola, ainda estou com a palavra a trovejar nas minhas orelhas. Grávida! Para além de todos os inconvenientes futuros existem os contratempos actuais. Não querem lá ver que este mal-estar dela vai ser permanente. Vai continuar a ser a mulher doente e chata de sempre só que ainda pior. E eu que a via tão doente que até já sentia pena dela e afinal dá-me um desgosto destes! Lá vou ter que continuar a ser alimentada, tratada e entretida pelo Pernas nos próximos tempo que se está nas tintas para as minhas necessidades como todos sabem.
A boa notícia é que já não nos vamos converter ao judaísmo. É verdade. A Ana anda tão em baixo que cancelou a inscrição nas aulas de hebraico e cancelou também o curso de conversão. Acabaram as orações em estrangeiro, as velas à sexta e mais uma série de coisas a que nos estávamos a habituar. Agora já posso respirar de alívio. Não sei se sabem mas os Judeus têm regras para tudo e para todos os momentos do dia e do ano. Provavelmente também terão regras especiais para os animais domésticos e eu como todos sabem sou pela anarquia ou pelo absolutismo ( se eu for a absoluta, claro). O Pernas que andava cabisbaixo desde que o moré ( professor em hebraico, que eu mesmo quando me estou nas tintas aprendo qualquer coisa ) dissera que a conversão tinha que ser familiar, não podia ser só da Ana. Andava encolhido com o dito cujo entre a pernas, com medo do dia da circuncisão. Agora já parece outro porque sabe que pelo menos por agora o seu penduricalho está a salvo! E quanto mais bem disposto melhor para mim , não é? E agora cuscos, cuscas e respectivos animais de estimação...digam lá se a vossa vida quando comparada com a minha não é tão monóóóóóótona.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sejas tão carrancuda. Cá na colónia estamos todos felissícimos e tu lá no fundo, lá no fundo também estás feliz por eles.
jokas

Anónimo disse...

Dulcineia:
Estás de muito mau humor, para quem soube que a Ana está grávida!
Não te fica nada bem! Deverias experimentar as maravilhas de ter uma ninhada.