segunda-feira, março 8

Fratria aka Caim e Abel

No Sábado o telefone tocou p´raí uma 10 vezes...parece que a Lhena estava mal da barriga e sempre que vomitava lá do outro lado do oceano telefonava a relatar a coisa e a pedir conselhos.

De uma das vezes a Ana atendeu:

- Olá! Então já estás melhor?

- Ah! És tu. Não. Ainda me sinto mal, acabei agora mesmo de vomitar na cozinha o chão e as paredes todas.

- Isso está mesmo mal...
- Pois é. Então mas diz lá a mãe diz que foste beber café com uma amiga...tu nunca sais de casa para ir ao café e muito menos para ir ter com uma amiga...O que é que se passa?

- É uma colega minha lá do trabalho. Conheci-a há duas semanas e desde esse dia já recebi 23 SMS dela! Logo que chego à minha secretária vem sentar-se ao pé de mim e é assim todos os dias. Fala, fala, fala...e gosta tanto de mim que até já fez uma proposta à chefia para eu ter o meu próprio gabinete para coordenar com três funcionários e tudo...Estou à espera da resposta. Quer que eu vá com ela às compras e como não vou traz sacos e sacos de coisas que compra só para me mostrar. No outro dia até comprou um casaco para mim só que não me servia. Também já me convidou para passar férias com ela e a família dela. Adoptou-me e pronto. Logo eu que gosto tanto de estar sozinha. (suspiro) Não sei que fazer e lá acabei hoje por ir beber café com ela. Estou um bocado em baixo com tanta atenção.

- É assustador...Mas pensando bem ela reúne pelo menos uma das condições para ser tua amiga.

- Não te percebo.

- Então? A doença mental. Os teus amigos têm todos pelo menos uma destas características: ou são doentes mentais, ou são minorias étnicas ou são minorias religiosas. (riso). Há até O caso paradigmático daquele teu amigo que reúne as três características. (riso). Os restantes são assim combinação qualquer dessas três. (riso)

Risos transatlânticos.
Silêncio.

- Já te sentes melhor, não é?

- Tens razão. Fez-me mesmo bem falar contigo. Agora passa-me a mãe.

...


- Jonas, de repente fiquei com vontade de fazer uma pequena recriação bíblica...
- Metaforicamente, claro?
- Não excessivamente, não excessivamente....
:(

2 comentários:

Metódica disse...

Jonas é impressão minha ou a loura es tu ahah

Jonas disse...

O que um gajo faz para agradar a uma mulher não tem limites, Metódica!
É do caraças!
:))