segunda-feira, março 1

Um sistema de vídeo-vigilância concebido por uma criança de seis anos

Câmara de filmar já montada debaixo das escadas



No dia seguinte a esta conversa.


-Estás a fazer o quê aí debaixo das escadas?, espreita a mãe já naquela deliciosa posição de rabo para o ar.

- Estou a montar o meu sistema de vídeo-vigilância.

- Parece que é complicado! Será que és capaz? É que tu só tens 6 anos.

- O mamã, diz com ar paternal, é fácil. Monto uma câmara de filmar debaixo da escada com uma "pence", tiro a "pence" e envio num buraquinho do computador e descarrego as imagens para ver tudo. Agora só tenho que dirigir o suporte da câmara para a porta da rua. É mesmo muito fácil.

- Pois é. Mas diz-me lá o que é que te deu na cabeça para montares um sistema assim de repente?

-É simples. Temos que proteger a nossa casa daquele senhor que tu e a avó conhecem que é um grande ladrão, não me lembro agora o nome dele. Assim quando ele tentar entrar cá em casa, porque vai tentar de certeza, e quiser roubar o meu dinheireiro eu filmo tudo e entrego à polícia e pronto ele é apanhado.


Nessa altura a Ana levanta-se com ar meio desanimado...

- Vais ter que pensar em outro plano fofinho...esse das escutas e gravações já foi tentado e não funcionou....

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Sem comentários: