quarta-feira, março 10

Fiat Uno Branco


Loura: Estás a pesquisar o quê na net?

Ana: Olha, estou aqui a tentar perceber que carro poderei comprar se acontecer alguma coisa ao meu e as notícias são pouco animadoras...com esta crise provavelmente só poderia comprar uma coisa deste género.

Loura: Um Fiat Uno em segunda mão? Não me parece nada mal. É pequeno e fácil de estacionar. Se calhar do que não gostas é da cor...Tu não gostas de carros brancos, não é?

Ana: Não é só não gostar da cor. Eu não gosto é de carros pequenos. Não estou habituada. Sempre tive carros grandes. Acho que não me conseguia habituar a uma coisinha assim. Digo-te mais, mesmo que este carro fosse preto não o queria para nada. É mínimo. Preciso mesmo de um carro grande para me sentir segura na estrada.

Loura: Estou a ver...

Ana: Agora diz-me aonde é que eu vou arranjar um carro grande e preto pelo preço de um carro pequeno e branco como este!

Silêncio.

Loura: Se eu fosse a ti não me preocupava. Tu afinal tens um carro de que gostas, grande e escuro, e segundo sei esses carros são mais resistentes do que os outros por isso avariam menos vezes...para além disso também consta que o tipo de carro que tu gostas se consegue sem ter que pagar muito parece até que gostam mais do que os outros de ser conduzidos por pessoas que gostam de os conduzir e ...

Ana: Pára! Pára! Do que é tu estás a falar afinal?!

Loura: Então...estou a desenvolver a tua metáfora automóvel sobre aquilo que já sabes: carros brancos e carros pretos, suas vantagens e desvantagens

Ana: Mas qual metáfora?!

Loura: Ah! Não era uma metáfora (suspiro triste) nunca consigo perceber se estás com metáforas ou não. Nunca vou conseguir (outro suspiro desolado). Podemos ao menos considerar isto uma metáfora inconsciente, podemos?

Ana: Loura, tu estás cheia de boas ideias.


Sem comentários: